O IV Congresso da UGT-Braga, que decorreu no passado dia 3 de junho, no Altice Fórum, elegeu Vítor Sampaio como novo presidente da união distrital, para os próximos quatro anos.

O novo presidente sucede no cargo a César Campos e promete apostar em ações que conquistem jovens para o movimento sindical.

No discurso de tomada de posse, o novo Presidente da união distrital prometeu “dar continuidade e melhorar o que tem vindo a ser desenvolvido” pela UGT-Braga, estando sempre ao lado dos trabalhadores, laborando para melhorar as suas condições profissionais e de vida. Afirmou ainda querer dar continuidade ao trabalho de proximidade aos trabalhadores e empresas.

Mário Mourão, secretário-geral da UGT, na sua intervenção aos delegados, sublinhou, que a valorização dos trabalhadores e do trabalho digno tem que ir “muito além” da Agenda do Trabalho Digno, que entrou em vigor no mês passado e até “trouxe melhorias significativas nas relações de trabalho”. Porém, acrescentou o líder da central sindical, “Esta não é a nossa Agenda e o trabalho digno tem de ser muito mais que aquilo que hoje existe nos salários, nas carreiras, na valorização do trabalho, na conciliação da vida profissional e particular. Por isso, continuaremos sempre nas frentes e a dar contributos para construir uma verdadeira Agenda do Trabalho Digno”, afirmou Mário Mourão.

Além do Secretário-geral da UGT, estiveram também presentes em representação do Executivo da central, o Secretário-geral Adjunto, José Cordeiro, e a Secretários Executiva, Graça Patrício.