A UGT, em parceria com o CEFOSAP, realizou, no dia 06 de Fevereiro, em Viseu, uma conferência que juntou as uniões distritais para debater os impactos da formação profissional na qualificação dos ativos portugueses.

Num encontro bastante participado, os dirigentes sindicais refletiram sobre a formação profissional ministrada pelo CEFOSAP, e obtiveram informações sobre a oferta formativa ao nível dos EFAS.

Esta iniciativa permitiu fornecer às organizações e quadros sindicais, as informações e conhecimentos que ajudarão na criação de respostas concretas para uma melhoria da qualificação dos trabalhadores portugueses.

Uma iniciativa de grande sucesso que contou com a presença do Secretário-geral da UGT, Carlos Silva; dos Secretários-gerais Adjuntos, Sérgio Monte e José Cordeiro; dos Secretários Executivos, Luís Costa, Carlos Moreira e Emanuel Boieiro; do Director do CEFOSAP, Jorge Mesquita; da Coordenadora do Centro Qualifica, Isabel Mendes; da Coordenadora do Departamento de Planeamento e Gestão da Formação do CEFOSAP, Isabel Dias; do Presidente do Conselho de Administração do CEFOSAP, Vitor Hugo Coelho; de Helena Lourenço, do IEFP; da assessora jurídica do CEFOSAP, Sandra Borges; da Administradora Delegada da COMPETIR, Ana Onofre; das representantes do Gabinete de Projectos da UGT, Soraia Duarte e Inês Possante; bem como do Presidente da UGT-Viseu, Manuel Teodósio, e de todos os elementos do Secretariado desta união. De registar as ausências da UGT-Açores e Madeira, pelo facto que acção formativa não se estender às regiões autónomas, bem como das uniões distritais do Porto e Beja.

Aceda à Fotogaleria no link abaixo