11 novembro 2015
UGT reúne com Marcelo Rebelo de Sousa
A UGT recebeu hoje na sua sede para uma reunião o candidato à Presidência da República, o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa.
Nesta reunião o candidato apresentou o seu programa e discutiu com a central sindical a actual situação politica vivida em Portugal.
No final da reunião, em declarações aos jornalistas, o candidato presidencial destacou o exemplo de compromisso e convergência dado pela central sindical desde o seu nascimento, acrescentando que tal constitui um exemplo importante para o futuro Presidente da República.
Também o Secretário-geral da UGT, no final do encontro com o candidato presidencial destacou a valorização da concertação e do papel dos parceiros sociais como aspetos importantes para Marcelo Rebelo de Sousa. E neste sentido, face ao clima de clivagem política vivido nos últimos dias, afirmou ser "preciso serenidade, o apelo à convergência e ao espírito de compromisso, pois o País não pode parar".
O líder da UGT saudou também o aumento do salário mínimo previsto na programa apresentado pelo acordo à esquerda, afirmando que “Se os números vêm ao encontro dos nossos, naturalmente que estamos satisfeitos, porque se calhar a nossa ponderação e a nossa moderação nessa expectativa vai ao encontro daqueles que serão os futuros cenários macroeconómicos do próprio Governo". “
"Eu acho que é um ponto de partida muito importante do ponto de vista das expectativas criadas aos trabalhadores deste país, que querem a reversão de medidas penosas de austeridade dos últimos quatro anos. Agora, importa que isso seja feito num cenário de estabilidade", concluiu.
Outras Notícias
20 dezembro 2024