10 dezembro 2016
UGT presente no Congresso da ONTSTP-CS
A Secretária Executiva, Catarina Tavares, marcou presença no V Congresso da ONTSTP-CS (Organização Nacional dos Trabalhadores de São Tomé e Príncipe) num claro sinal de reforço dos laços sindicais e de amizade que unem estas duas centrais sindicais do espaço da lusofonia.
Na sessão de abertura, Catarina Tavares relaçou que "os cidadãos precisam de sentir que a sua opinião conta mas que esta não se esgota nas eleições democráticas, a democracia política exige a participação continuada dos cidadãos."
Para a UGT, a globalização coloca aos trabalhadores novos e exigentes desafios e esta tem de ser justa e feita no quadro da cooperação e do desenvolvimento.
Neste sentido o Objectivo 8 dos ODS: Trabalho Digno e Crescimento Económico é para um país com as potencialidades de S. Tomé e Príncipe um verdadeiro programa de ação. S. Tomé tem tudo, para ser um país com grande futuro: tem riquezas naturais, tem paisagens prodigiosas, tem gentes, tem muitos jovens.
A secretária executiva da UGT realçou ainda que "é importante mudar mentalidades e erradicar o trabalho infantil que no curto como no longo prazo se revela um extraordinário prejuízo para os indivíduos e para as sociedades em que eles se inserem"
Outras Notícias