A UGT esteve hoje na tomada de posse do novo Presidente do Conselho Económico e Social, Dr. Luís Pais Antunes.

Na cerimónia que decorreu na Assembleia da República estiveram presentes, em representação da central sindical, o seu Secretário-Geral, Mário Mourão, os Secretários-Gerais Adjuntos, José Cordeiro e Catarina Tavares, e também os Secretários Executivos, Carlos Alves, Graça Patrício e Vanda Cruz.

A UGT já tinha tido oportunidade de saudar a eleição do Dr. Luís Pais Antunes na sua última reunião do Secretariado Nacional, referindo que a sua eleição é fortemente fundada na sua experiência e conhecimento, atento o exercício de funções diversas, desde a de governante com papel relevante no diálogo social tripartido até à de arbitro-presidente nas arbitragens realizadas no âmbito do CES.

A UGT está certa que este será um mandato pautado pelas marcas distintivas que revelou no passado: o profundo conhecimento da realidade do Conselho Económico e Social e o pleno respeito pelas competências e autonomia da Comissão Permanente de Concertação Social.