No dia 31 de janeiro de 2019, o CRL promoveu a apresentação pública do Estudo: a Economia Digital e a Contratação Coletiva.

O estudo visa avaliar qual o impacto da economia digital na contratação coletiva. A sua apresentação foi feita pela autora, Profª Doutora Rosário Palma Ramalho, Catedrática de Direito do Trabalho da Faculdade Direito de Lisboa. O trabalho também contou com a participação do plenário do CRL, da Comissão Científica do CRL e com a inestimável colaboração técnica de toda a equipa do CRL.

O seminário foi aberto pelo Senhor Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Dr. António Vieira da Silva, e encerrado pelo Senhor Secretário de Estado do Emprego, Dr. Miguel Cabrita.

A UGT fez-se representar nesta iniciativa pelo Secretário-geral Adjunto, José Cordeiro, que participou numa mesa redonda com parceiros sociais sobre tema da “digitalização da economia e as oportunidades da contratação colectiva”.
Também marcaram presença os representantes da UGT no CRL, os Secretários Executivos Carlos Alves e Luís Costa, bem como destacados dirigentes de sindicatos filiados na  UGT de vários sectores de actividade.