A convite do SINDEQ, o Secretário-geral e vários dirigentes da Central deslocaram-se a Ponte de Sôr para promover uma série de encontros com o município, empresários e trabalhadores da cidade.

Na Câmara Municipal a comitiva da UGT foi recebida pelo Presidente, Hugo Hilário e pelo vereador, Luís Jordão e, em reunião, o Secretário-geral, Carlos Silva, teve a oportunidade de realçar novamente a postura de diálogo e propositura que marcam a acção da central na defesa dos direitos dos trabalhadores.

Ainda no período da manhã, a delegação da UGT teve a oportunidade de visitar a fábrica SEDACOR, ligada ao sector da exportação de produtos de cortiça, onde falou com a administração e com os trabalhadores  tomando conhecimento da situação vivenciada nesta empresa. Esta unidade industrial está integrada no grupo JpsCorkGroup criado em 1924 e que desde essa data se dedica à produção de artigos de cortiça visando o mercado nacional e internacional.

A tarde começou com uma reunião na delegação regional do SINDEQ em Ponte de Sôr onde vários dirigentes sindicais da região juntamente com o director do CEFOSAP, Jorge Mesquita, abordaram a questão da formação sindical.

À margem da visita a Ponte de Sôr, o Secretário-geral questionado pelos jornalistas sobre a necessidade de poderem ser tomadas medidas adicionais de forma a garantir que o Orçamento do Estado de 2016 cumpre o Pacto de Estabilidade, Carlos Silva afirmou que o Executivo deve manter uma determinada linha de actuação que permita o fim da austeridade que assombrou os portugueses nos últimos anos.

O líder sindical também não se mostrou espantado com o facto de o Eurogrupo ter exigido medidas adicionais caso não seja cumprido o controle da dívida pública, mas considerou que devemos esperar pela aprovação do OE e pela sua implementação.

Salientou mais uma vez que existe "sensibilidade social" na proposta de Orçamento e que "não será pela UGT e por outros parceiros sociais que o OE não terá sucesso".

Clique AQUI e veja a Fotogaleria 

Clique AQUI e veja as declarações do Secretário-geral