Realizou-se no dia 27 de maio de 2023, no Auditório da Biblioteca Municipal de Faro, o IV Congresso da UGT-Algarve, sob o lema: “Unidos pelo Trabalho Em Prol da Região”, que contou com a presença de quase uma centena de congressistas em representação de cerca de 20 sindicatos filiados e de inúmeros convidados.

As eleições, que decorreram perto do meio-dia, resultaram na reeleição do professor Daniel Santana, como Presidente do Secretariado para os próximos 4 anos, até 2027, pretendendo desenvolver um trabalho de proximidade na defesa dos direitos dos trabalhadores algarvios.

Na sessão de encerramento do evento, estiveram presentes convidados das confederações empresariais, representantes das áreas político-sindical e dirigentes máximos de alguns Sindicatos, que testemunharam a tomada de posse dos novos Órgãos daquela estrutura regional descentralizada da Central Sindical – UGT.

O recém-eleito Presidente deu a garantia de que a UGT-Algarve, em cooperação com os Sindicatos filiados, continuará a reivindicar melhores condições de vida para os trabalhadores da região e para as suas famílias.