No final da reunião com as ministras do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, o Secretário-geral da UGT mostrou-se confiante que na próxima semana o Governo dará “um sinal claro” para a valorização salarial dos trabalhadores da Administração Pública.

Segundo o líder da UGT, a ministra Alexandra Leitão demonstrou, durante o encontro, a possibilidade de "haver ainda este ano um sinal claro em sede orçamental com alguma folga que o Governo encontre para ir além daquela que foi a decisão inicial do Governo de aumentar os salários dos trabalhadores da Administração Pública em 0,3%", disse.

"Não há nenhuma garantia, mas há uma convicção que retiramos da intervenção da ministra Alexandra Leitão. Aguardemos por dia 10, que haja fumo branco nesse sentido, para que a ministra de facto apresente aos sindicatos mais abertura e questões concretas", disse.

Na ordem de trabalhos para a próxima reunião de dia 10, com os sindicatos da Administração Pública estarão em discussão: salários e protocolo negocial – Quadro Estratégico para a Administração Pública (2020-2023).

Além do Secretário-geral da UGT integraram a delegação da central para a reunião com as ministras, a Presidente, Lucinda Dâmaso, os Secretários-gerais Adjuntos, Sérgio Monte, Paula Bernardo, José Cordeiro e Dina Carvalho, e o Secretário-geral da FESAP, José Abraão.

Veja as declarações do Secretário-geral da UGT no final da reunião no link abaixo

(Fonte: RTP)