O Secretário-geral da UGT juntamente com vários dirigentes sindicais deslocaram-se à Covilhã para reunir e auscultar as preocupações dos trabalhadores e empresários do sector da indústria têxtil.

Desta forma durante a manhã estiveram na ANIL (Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios) e deslocaram- se à empresa têxtil Tessimax Lanifício, SA, do Grupo Paulo Oliveira.

Durante a tarde teve lugar no auditório Paulo Oliveira, na ANIL, um seminário dedicado à temática da contratação colectiva na indústria e que contou com a participação de vários dirigentes sindicais, mas também com a presença de alguns convidados, entre eles, o representante do IAPMEI e do IEFP na Covilhã.

À margem da visita à empresa têxtil Tessimax, o Secretário-geral da UGT, questionado por jornalistas, manifestou a sua concordância com a reposição dos feriados nacionais retirados em 2012, bem como à discussão em concertação social para a reposição de três dias de férias.

Carlos Silva afirmou ainda ter ouvido por parte dos empresários com quem se encontrou as dificuldades vividas pelas empresas deste sector relativas aos custos de contexto, designadamente ao factor energético, que lhes retiram competitividade internacional ao nível dos preços.

Clique nos links abaixo e veja as fotos e o vídeo com as declarações do Secretário-geral

FOTOGALERIA

VÍDEO