18 março 2016
Secretariado Nacional aprova Resolução "Por uma Europa verdadeiramente solidária"
O Secretariado Nacional da UGT aprovou por unanimidade e aclamação na sua reunião de 18 de Março em Viseu, uma resolução por uma Europa verdadeiramente solidária.
A Europa enfrenta hoje desafios relativamente aos quais as decisões que forem assumidas se podem revelar determinantes para marcar o rumo das políticas e mesmo o futuro de um espaço fundado nos princípios da paz, da solidariedade, do respeito pelos direitos fundamentais, da convergência e harmonização de elevados níveis de protecção e mesmo da consolidação de uma visão social para o Mundo.
Os parceiros sociais, nacionais e europeus, têm uma voz e têm demonstrado saber ser parte das soluções e compromissos a assumir, e tal não pode ser esquecido, ou secundarizado, pelas instituições comunitárias.
A UGT e o movimento sindical europeu estarão na primeira linha para recordar que se se negligenciarem os objectivos em termos de emprego, de desenvolvimento social e de sustentabilidade ambiental - que estão subjacentes à Estratégia UE 2020 – daí resultarão custos económicos e sociais indesejáveis e, sem dúvida, políticos, podendo colocar em causa o próprio futuro da União Europeia.
Outras Notícias