02 março 2018
Greve | SINDEL ao lado dos trabalhadores das lojas EDP
O SINDEL uniu a sua voz à luta dos trabalhadores das lojas EDP, no dia em que se cumpriu um dia de greve nacional pela melhoria das condições de trabalho e por actualizações salariais. Esta paralisação teve uma grande adesão por parte dos trabalhadores, com apenas duas lojas abertas ao público a nível nacional.
O SINDEL, o sindicato mais representativo dos trabalhadores da EDP, lamenta que o Grupo EDP não tenha uma postura de respeito pelos direitos dos trabalhadores que lhes prestam um serviço e que são o seu rosto perante os clientes.
Esta greve foi marcada porque os trabalhadores das lojas da EDP exercem a sua actividade em condições precárias, são contratados por empresas de outsourcing que exercem sobre eles pressões aos mais variados níveis.
A tudo isto acresce o facto de a EDP não estar a cumprir o que há mais de um ano foi iniciado por pressão do SINDEL, mas que não teve continuidade e que se prende com a melhoria das condições de trabalhos destes trabalhadores, nomeadamente no que diz respeito à segurança.
Abaixo leia o comunicado do SINDEL
Outras Notícias
20 dezembro 2024