José Ricardo Coelho no seu discurso que decorreu durante a cerimónia da assinatura do Acordo salientou “as dificuldades que estiveram presentes até ao resultado final do acordo, mas que são próprias de um processo onde se cruzam, por um lado, com os interesses das entidades patronais sejam elas de cariz associativo ou empresarial e, por outro lado, as dificuldades que surgem do lado de quem representa os trabalhadores. Frisou que o importante é que o resultado final acomode almofadas suficientes de confiança e de conforto para justificar aos seus associados de ambas as partes envolvidas o produto final que resultou em acordo”.

(...)

Por último interveio o Secretário-Geral Adjunto da UGT, José Manuel Cordeiro, enfatizando os valores do sindicalismo pelos quais se guiam a UGT e todos os seus sindicatos, valores estes que estão sempre presentes na negociação coletiva e constituem pilares estruturantes da valorização da negociação coletiva e da valorização do trabalho e da melhoria das condições de vida dos trabalhadores portugueses.

Leia o Comunicado da FNE na íntegra no link abaixo