No passado dia 13 de Maio decorreu no edifício dos Paços do Conselho da Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos, a assinatura da escritura onde vai ser instalado o Polo de Formação da Associação Agostinho Roseta de Figueiró dos Vinhos.

O Edifício em causa é um antigo edifício da EDP, que se encontra devoluto há cerca de 20 anos, e que as obras arrancam ainda no presente ano letivo.

Luis Azinheira, presidente da associação em declarações à Rádio Condestável, quer que o polo de formação produza resultados na fixação de jovens. “Para fixar os jovens há que lhes dar ensino com uma valência profissional. Quando avançámos com este processo apercebemo-nos que os jovens vão estudar para outras zonas e já não voltam. Com este projeto o objetivo é fixar jovens através do ensino”.

A escritura foi assinada pelo presidente da Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos, Jorge Abreu e pelo presidente da Associação Agostinho Roseta, Luis Azinheira. Na assinatura estiverem presentes o Secretário-geral da UGT, Carlos Silva, a Presidente da UGT, Lucinda Dâmaso, os Secretários-gerais adjuntos da UGT, Sérgio Monte e José Cordeiro, e vários dirigentes sindicais de sindicados da UGT.