Decorreu no passado dia 10 de outubro, em Braga, o encontro do Comité Sindical Inter-Regional - Transfronteiriços Galiza e Norte de Portugal, onde se debateram os direitos, deveres e expetativas dos trabalhadores da raia.

A sede da UGT-Braga recebeu esta iniciativa que contou com duas mesas redondas onde vários intervenientes foram convidados a buscar soluções para os desafios enfrentados por milhares de trabalhadores fronteiriços.

Durante a tarde, a mesa-redonda teve a participação de Ana Ferreira, Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Braga, de Teresa Ventim, Coordenadora do EURES Transfronteiriço Galiza-Norte de Portugal, de Rui Marques, Diretor da Associação Empresarial de Braga, de Emanuel Gomes, dirigente da Unidade local da ACT-Braga e de César Campos, Presidente da UGT-Braga.

Este encontro permitiu aprofundar uma estrutura de diálogo, no sentido de se desenvolverem sinergias de cooperação para a melhoria das condições de vida e de trabalho dos trabalhadores fronteiriços.