Hoje, no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a UGT, como parceiro social, tem participado activamente na definição de estratégias nacionais e europeias no domínio da inclusão.

A pandemia agravou ainda mais a situação das pessoas com deficiência e a UGT reconhece que o acesso ao emprego é mais difícil, o risco de exclusão social e pobreza é ainda mais elevado e por isso é necessário fazer mais nas áreas do emprego, dos acessos aos transportes e edifícios públicos e privados, da educação e da protecção social nos próximos anos.

Por isso mesmo, como não poderia deixar de ser no âmbito das nossas responsabilidades, para além da participação em conferências e seminários sobre o tema da inclusão, lançámos ainda em 2021 o Boletim Informativo "INCLUIR" cuja segunda edição sairá ainda este mês, onde em simultâneo alertamos para as dificuldades aos diferentes níveis e, por outro lado, destacamos excelentes exemplos na área da Inclusão da Pessoa com Deficiência.