Decorreu no passado dia 20 de junho, em Portalegre, o encontro do Comité Sindical Inter-Regional - Transfronteiriços Extremadura/Alentejo, onde se debateu os direitos, deveres e expetativas dos trabalhadores da raia, com a apresentação de um documento estratégico.

Durante a manhã decorreu uma reunião com os representantes dos comités transfronteiriços e presidentes das uniões distritais da região, Marco Oliveira (UGT-Portalegre); João Paitio (UGT-Évora); Carlos Valente (UGT-Beja) e os Secretários Executivo da UGT, Graça Patrício e João Moreira.

Seguiu-se, no período da tarde, uma mesa-redonda que contou com a presença de Jorge Pais, presidente da NERPOR- Associação Empresarial de Portalegre e vice-presidente da AIP e de Luís Agostinho, chefe da equipa de identificação, qualificação e gestão de Remuneração da Segurança Social. A moderação desta iniciativa esteve a cargo da Secretária Executiva, Graça Patrício.

Este encontro permitiu aprofundar uma estrutura de diálogo, no sentido de se desenvolverem sinergias de cooperação para a melhoria das condições de vida e de trabalho dos trabalhadores fronteiriços.