No âmbito do reforço e do aperfeiçoamento da capacidade de intervenção da UGT pelo território português, decorreu na manhã do dia 12 de Janeiro de 2018, na sede da UGT, a conferência das Uniões UGT.

Esta conferência juntou os respetivos líderes de cada União distrital, assim como o Secretário Geral da UGT, Carlos Silva, os Secretários Gerais Adjuntos, Luis Correia e Sérgio Monte, bem os Secretários Executivos, Paula Viseu, membro do grupo de coordenação das Uniões, e Luis Costa, responsável pelo pelouro da sindicalização e o Diretor do CEFOSAP, Jorge Mesquita.

Na reunião foram abordadas as questões alusivas aos próximos congressos, à formação, bem como a forma de melhorar as respostas dadas às diversas solicitações dos trabalhadores.

Para a UGT, as Uniões distritais são um elemento central de proximidade junto dos trabalhadores e um instrumento crucial para melhorar as condições de vida e de trabalho por todo o país.