6 de Julho de 2018 foi o dia escolhido para a realização da Conferência das Uniões UGT em Viseu, sob o lema "O papel dos sindicatos nas Uniões".

A importância duma política sindical de proximidade, bem como a articulação dos sindicatos filiados na UGT e representativos em cada distrito do país é um dos pilares de ação que as Uniões UGT pretendem desenvolver e aperfeiçoar.

Esta conferência contou também com a presença do Secretário Geral da UGT, Carlos Silva, que salientou o importante papel que as Uniões distritais da UGT têm no levantamento e na resolução de muitos dos problemas que os trabalhadores portugueses enfrentam um pouco por todo o país.

Estiveram ainda presentes, os Secretários Executivos, Joaquim Mendes Dias e Paula Viseu, elos de ligação da central sindical às Uniões distritais, assim como o Diretor do CEFOSAP, Jorge Mesquita, que sublinhou os efeitos positivos que as ações de formação desenvolvidas pela país têm na melhoria da capacidade de resposta dos trabalhadores e das empresas.