Na sequência da reunião ocorrida ontem entre as Direcções do STAS e do SISEP com o Ministro do Trabalho, da Solidariedade e Segurança Social, e o Secretário de Estado do Emprego, sobre o processo de venda da Seguradora Açoreana, foi remetida aos trabalhadores a seguinte carta:

"Caras e Caros Colegas,

Na sequência da intervenção da UGT, dando corpo às inquietações do STAS e do SISEP, sobre o processo de venda da Seguradora Açoreana, ocorreu ontem, pelas 17h30, uma reunião que juntou no Ministério do Trabalho, Solidaredade e Segurança Social, o Senhor Ministro Dr. Vieira da Silva, o Senhor Secretário de Estado do Emprego, Dr. Miguel Cabrita, colaboradores do gabinete ministerial e os presidentes da direcção do STAS e do SISEP.

Na oportunidade foi transmitido, mais uma vez, a elevada preocupação que os Sindicatos ali presentes possuem sobre a situação de venda da seguradora, nomeadamente se a mesma implicar a rescisão forçada de postos de trabalho. Acrescentaram os sindicatos da urgência de ser conhecido o desfecho do negócio, de maneira a pôr cobro ao clima de intranquilidade e incerteza que reina nos trabalhadores, o que de forma alguma é positivo para a própria seguradora.

O Senhor Ministro, falando em nome do Governo, garantiu que o executivo está a acompanhar o processo com redobrada atenção estando por isso atento ao seu desenlace final, que se pretende seja equilibrado. Comprometeu-se ainda a informar os Sindicatos ali presentes logo que existam mais dados ao dispor do Governo.

Caras e Caros Colegas, logo que tenhamos informações relevantes voltaremos à vossa presença, esperançosos que as pressões exercidas possam resultar num desenlace a favor de todos os Trabalhadores da Açoreana.

Saudações Sindicais

As Direcções dos Sindicatos

SISEP e STAS"

Clique AQUI e faça download da carta