O Secretário-geral da UGT está confiante na gestão de expectativas que o Governo está a desenvolver no sentido de dar mais rendimentos às famílias e pensionistas. As declarações foram feitas no final da reunião de concertação social desta tarde.

No encontro de hoje com os parceiros sociais, o Governo apresentou o ponto de situação e as expectitivas relativas aos fundos estruturais europeus e expôs as prioridades e linhas de actuação sobre a competitividade, o investimento, o crescimento, a internacionalização e financiamento das empresas.

Nestas matérias, o Secretário-geral da UGT afirmou ser necessário reforçar a capacidade de financiamento da economia, de apoio às empresas, numa aposta clara à criação de emprego.

O líder sindical teve ainda oportunidade de manifestar a sua confiança no trabalho que está a ser desenvolvido pelo executivo português ao nivel do diálogo com Bruxelas para a aprovação do Orçamento do Estado para 2016. Manifestou também o seu otimismo na gestão de expectitivas que devem ser feitas pelo Governo no sentido de dar mais rendimentos aos trabalhadores e pensionistas, revertendo um conjunto de medidas de austeridade.

Clique no link abaixo e veja as declarações do Secretário-geral