A UGT esteve presente em várias ruas de Lisboa, quando decidiu lançar uma campanha outdoor com o objetivo de promover a sindicalização de novos trabalhadores nas organizações filiadas, através do preenchimento de um formulário digital associado.

O conceito foi promover a curiosidade com temas relevantes para os jovens, comunicados de forma informal, simples e acompanhados de um visual moderno.

Sabias que estagiar não tem de ser de borla?

Sabias que existem empregos amigos do ambiente?

Sabias que podes sair de casa dos teus pais e ter apoios?

Sabias que a formação é um direito do trabalhador?

Sabias que se estudas e trabalhas tens direitos específicos?

Sabias que não podes ser trabalhador temporário eternamente?

Sabias que os cuidadores informais têm direito a 5 dias de licença?

Sabias que o IRS Jovem dá-te isenção parcial de rendimentos?

“Sabias que… há quem esteja do teu lado” foi o mote escolhido da campanha outdoor para a UGT, concebida no âmbito da candidatura do Programa Operacional para a Inclusão Social e Emprego (POISE). Como suporte foram selecionados 22 mupis, localizados em zonas chave de Lisboa, que disponibilizaram durante 2 semanas, 7 mensagens distintas.

O copyright foi pensado caso a caso, sempre com o objetivo de despertar a curiosidade entre os jovens que, para obterem mais informações, eram convidados a ler um QR Code associado a cada mensagem.

Através da leitura do QR Code presente nos MUPIs, os participantes acederam a micro-sites especialmente criados para revelar informações completas e esclarecer dúvidas sobre a essência e a finalidade da UGT na sociedade civil. No final, foi possível para a UGT medir o nível de interação tanto a nível dos locais onde os mupis foram disponibilizados como o nível de interesse dos intervenientes.