A UGT foi a vencedora do Prémio para o Melhor Projeto de Estratégia e Transformação Digital, com a Campanha Figital, atribuído pela Associação da Economia Digital (ACEPI).

A cerimónia de atribuição dos prémios Navegantes XXI, decorreu, no passado dia 17 de Outubro, na Exponor, no final do primeiro dia do Portugal Digital Summit.

A campanha Figital da UGT, resultou de uma parceria com Incentea, concebida no âmbito da candidatura do Programa Operacional para a Inclusão Social e Emprego (POISE) e pretendeu através da conjunção de outdoors e QR Codes, promover a sindicalização de novos trabalhadores nas organizações filiadas, através do preenchimento de um formulário digital associado.

Com o mote “Sabias que.. há quem esteja ao teu lado”, o conceito pretendeu promover a curiosidade dos mais jovens para temas relevantes, comunicados de forma informal, simples e acompanhados de um visual moderno. Durante 2 semanas, com 7 mensagens distintas, 22 mupis estiveram espalhados pelas ruas de Lisboa, os mais curiosos obtiveram informações sobre cada uma das mensagens dos outdoors.

Na cerimónia de entrega de prémios da ACEPI, a UGT fez-se representar pela sua Secretária executiva, Tânia Maltez, e por Lúcia Macau, pelo Departamento de Comunicação.