01 março 2016
AHRESP/OCC - UGT desmistifica relação entre facilitação de despedimentos e criação de emprego
No discurso durante as Jornadas da AHRESP-OCC, que tiveram lugar hoje no Centro de Congressos de Lisboa, o Secretário-geral da UGT criticou o discurso persistente de alguns empresários sobre a necessidade de uma maior flexibilização do mercado de trabalho.
Para o líder da UGT as questões centrais e estruturais para o mercado de trabalho, devem focar-se na criação de emprego de qualidade e em uma mais efectiva regulação.
"A focalização adequada das políticas activas de emprego, o reforço e efectivação da formação profissional, a efectividade da lei, ou um intenso combate à precariedade, são as verdadeiras questões do mercado de trabalho e são prioridades que todos devemos partilhar e em que, acreditamos, são possíveis plataformas de entendimento comum", afirmou.
Carlos Silva falou no painel "Emprego - Contratar e Simplificar", cujo encerramento esteve a cargo do Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social que durante o seu discurso desafiou os parceiros sociais a alcançarem um acordo sobre negociação colectiva em sede de concertação social.
Clique no link abaixo e veja o discurso do Secretário-geral da UGT na íntegra
Outras Notícias
20 dezembro 2024