A UGT em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, a Ordem dos Médicos  e o SINDITE (Sindicato dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica), filiado na UGT, e sob a coordenação do Prof. Catedrático Rui Nunes, da Faculdade de Medicina do Porto, organizaram mais uma sessão de um ciclo de conferências que visa debater a questão da igualdade de género, nas suas diversas vertentes.

Esta terceira sessão teve lugar em Coimbra, na sede da Ordem dos Médicos e abordou as questões da igualdade de género na política e nos média, bem como no Direito português.

A sessão de abertura, presidida por sua Excelência, o Presidente da República Portguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, contou a presença do Secretário Geral da UGT, Carlos Silva, da Presidente da UGT, Lucinda Dâmaso, bem como de outras presonalidades de elevado prestígio.

Para além da sessão de abertura, participaram ainda nos painéis de discussão, Helena Carvalheiro, Presidente do SBC e Gonçalo Mendes, Presidente da UGT - Coimbra.

A sessão de encerramento esteve a cargo da Presidente da Comissão de Mulheres, Lina Lopes.

Clique AQUI para aceder à fotogaleria