A UGT em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, a Ordem dos Médicos da Secção Regional do Norte,  e o SINDITE (Sindicato dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica), filiado na UGT, estão a organizar um ciclo de conferências para debater a questão da igualdade de género, nas suas diversas vertentes.

Esta segunda sessão teve lugar m Braga, no Museu D. Diogo de Sousa e abordou as questões da igualdade de género na sociedade e no setor da educação

A sessão de abertura contou com as intervenções do Secretário-geral da UGT, Carlos Silva, do Prof. Catedrático da Faculdade de Medicina do Porto, Rui Nunes, do Presidente do SINDITE, Edgar Loureiro, da Directora da Faculdade de Medicina do Porto, Amélia Ferreira, do Presidente da Secção do Norte da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães e pelo Presidente da Câmara Municipal do Braga, Ricardo Rio.

No primeiro painel dedicado à igualdade de género na sociedade, a oradora principal foi a da deputada à Assembleia da República, Regina Bastos, que contou com os comentários de Anabela Correia, César Campos, Presidente da UGT Braga, Luisa Roseira e Maria de Lurdes Rufino.

O mesmo se passou no segundo painel sobre igualdade de género na educação, no qual a UGT se fez representar também pela Secretária-executiva da UGT Braga, Helena Ferreira.

A sessão de encerramento esteve a cargo da Presidente da Comissão de Mulheres da UGT, Lina Lopes e do Presidente do SINDITE, Edgar Loureiro

Clique aqui para aceder ao registo fotográfico.