A UGT e os seus Sindicatos vão celebrar o 1º de Maio, com uma Conferência Sindical dedicada ao Dia Mundial dos Trabalhadores.

Pelas 10h00m inicia-se o primeiro painel com o tema "O Sindicalismo e os jovens" e que vai contar com os jovens sindicalistas, Hugo Bahut, Claúdia Silva e Carlos Moreira como oradores convidados e Sérgio Monte, Secretário-Geral Adjunto da UGT, na moderação.

De tarde, pelas 14h30, será a vez de se debater os "Desafios do mundo do trabalho | As mudanças de paradigma" com o antigo ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva e o ex-ministro da Economia, Álvaro Pereira como convidados. A moderação deste encontro estará a cargo da jornalista Catarina Pereira.

Pelas 16h00 terão lugar os discursos político-sindicais, com a Presidente, Lucinda Dâmaso e a encerrar o do novo Secretário-Geral da UGT, Mário Mourão.

A Conferência vai decorrer no Auditório Delmiro Carreira, na sede da UGT, em Lisboa e pode ser acompanhada em direto em www.ugt.pt