No âmbito do Parlamento dos Jovens, numa sessão sobre a “Igualdade de Género” a Presidente da Comissão de Mulheres da UGT, Lina Lopes, foi a convidada, ontem, da estrutura local da UGT e do IEFP, para apoiar a preparação dos  jovens do ensino profissional do 10º ao 12º ano do Centro para a sua participação na iniciativa do Parlamento dos Jovens.

Com uma intervenção sobre o tema “Educar pela Igualdade e Estereótipos de Género” a dirigente esteve perante uma vasta plateia de alunos do centro de Formação, Serviços de Emprego e Formação de Évora, que também está de parabéns pela sua abertura, cada vez maior, ao exterior, proporcionando aos seus alunos e formandos uma diversidade de meios e ofertas de reflexão em torno de temas pertinentes.

“É pela educação que podemos transformar mentalidades” referiu Lina Lopes, visivelmente satisfeita com a adesão dos jovens e da estrutura local do Instituto a esta iniciativa.

Nesta palestra esteve acompanhada pela Secretária Executiva da UGT – Évora, Adelaide Almeida (na foto ao centro) e o Director (interino) do IEFP Rui Estriga.

Parlamento dos Jovens

O Parlamento dos Jovens é uma iniciativa institucional da Assembleia da República (AR), organizada em colaboração com o Ministério da Educação, o Instituto Português da Juventude e outras entidades, com o objectivo de promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pela participação cívica e pelo debate de temas da actualidade.
Trata-se de um projeto que é desenvolvido ao longo do ano letivo com as Escolas de todo o país que desejarem participar, culminando com duas Sessões Nacionais que se realizam anualmente na Assembleia da República.

O tema em debate para o ano lectivo de 2017/2018 comum às duas edições (ensinos básico e secundário) é Igualdade de Género.

(Fonte: Jornal Registo)