O Presidente da Comissão de Juventude da UGT, Carlos Moreira, esteve hoje presente na conferência “Que causas movem os jovens?”, no Centro Cultural de Cascais, promovido no âmbito do evento Cascais 2018 – Capital Europeia da Juventude, em parceria com o ISCTE.

Esta iniciativa que junta dirigentes associativos, líderes partidários e académicos, pretende refletir sobre os fatores que levam os jovens a afastarem-se da política e do projeto europeu e, por outro, a empenharem-se nas causas sociais e a dedicarem-se a movimentos e ao ativismo.

O modo como os jovens se podem organizar e a forma como podem aderir ao movimento sindical foram as ideia transmitidas pelo Presidente da Comissão de Juventude, que na sua intervenção, defendeu a matriz democrática e conciliadora da UGT, que promove a conciliação pelo diálogo, mas que não se nega às lutas na rua quando a via negocial se esgota.

O Presidente da Comissão de Juventude da UGT esteve presente no painel onde partiticiparam os líderes da JS, da JSD, da JP e os representantes da JCP e da Juventude do Bloco de Esquerda.