Decorreu nos dias 11, 12 e 13 o Encontro das Organizações Membro do Conselho Nacional da Juventude, onde a CJ UGT esteve representada pelo Carlos Moreira, dando assim a conhecer a sua estrutura e os seus membros às outras organizações membro do CNJ, que vão desde a educação informal às associações académicas.

No dia 11 houve lugar ao acolhimento e a uma atividade desportiva no Campo de Santa Cruz.

No dia 12 decorreu a 71ª Reunião Ordinária da Assembleia Geral do CNJ, onde para além de outros pontos, foram votados o relatório de actividades e de contas de 2015, bem como o Plano de Actividades e Orçamento para 2016.

A CJ UGT esteve presente nesta reunião incluída no Encontro das Organizações, tendo participado na discussão de todos os pontos. No ponto do Plano de Actividades e Orçamento, a CJ UGT votou favoravelmente, no entanto fez uma declaração de voto vincando uma posição de defesa dos trabalhadores do CNJ, por considerar que a redução do quadro de pessoal irá trazer sobrecarga para os que ficam e que estes deverão ser valorizados pela direcção de outras formas.

Para além da AG, houve lugar também para uma actividade de reflexão sobre o futuro do CNJ que se prolongou para dia 13. Nestes grupos de trabalho a CJ UGT ficou no grupo dos Conselhos Regionais de Juventude, onde teve a oportunidade de apontar caminhos para a sua criação, assim como apresentar um modelo de implementação, sendo que obviamente o primeiro passo seria uma consulta aos jovens.

O Encontro das Organizações terminou com um almoço evocativo dos 30 anos do Conselho Nacional da Juventude.