20 novembro 2017
A União Europeia esteve no centro das preocupações do Congresso do Eurocadres
Sob o lema da União Europeia “unidade na diversidade” (“European Union Unity”), decorreu, nos dias 30 e 31 de Outubro, em Bruxelas, o 4º. Congresso do Eurocadres, tendo Martin Jefflén sido reeleito como Presidente.
A UGT esteve representada por Elizabeth Barreiros, Presidente da Ala de Quadros, a qual foi eleita, por Portugal, para integrar a nova Comissão Executiva desta organização sindical de defesa dos técnicos e quadros de empresa, que nasceu em 1993 e se tornou uma realidade através de ações de sensibilização e trabalho conjunto com organizações membros e parceiros de cooperação.
O Congresso, que reúne de 4 em 4 anos, apresentou o seu programa para o próximo mandato, tendo delineado as principais ações e políticas a seguir, que integram as seguintes problemáticas: digitalização no sistema financeiro, criação de mecanismos de proteção de autores de denúncias de fraudes danosas, riscos psicossociais e reconhecimento das qualificações profissionais.
Durante o congresso foram aprovadas três Resoluções (“European Union Unity”, “Work-life balance” e “EU-wide whistleblower protection”). Procedeu-se também à revisão dos Estatutos.
A documentação encontra-se disponível através do seguinte link:
http://www.eurocadres.eu/about-us/constitution-congress-2017-documents/
Outras Notícias