A Ala de Quadros da UGT promoveu esta quinta-feira na sede da UGT em Lisboa, uma Conferência sobre a Importância dos Quadros no novo contexto laboral - Uma Primeira Reflexão sobre o setor Financeiro.

A sessão de abertura ficou a cargo o Secretário-Geral da UGT, Carlos Silva, e da Presidente da Ala de Quadros da UGT, Elizabeth Barreiros.

A conferência teve como oradores, Rui Riso, Presidente do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas, que abordou as consequências da digitalização da economia nos quadros do setor financeiro, e com Martin Jefflén, Presidente do Eurocadres - Council of European Professional and Managerial Staff, que falou dos 25 anos da organização na defesa dos Quadros na Europa.

A Jornalista, Margarida Peixoto do Jornal de Negócios moderou um painel com o tema “A Valorização dos Quadros do Setor Financeiro – Passado e Futuro” que contou com a presença do Diretor de Recursos Humanos do Banco de Portugal, Pedro Raposo, da Diretora de Recursos Humanos do Novo Banco, Paula Borges, do Professor Coordenador no ISEC, Jorge Gaspar, e de Rute Almeida, Coordenadora da Comissão de Quadros e Técnicos do SBSI.

O encerramento da conferência ficou a cargo de Lucinda Dâmaso, Presidente da UGT.

A Ala de Quadros da UGT vai promover ao longo do ano 2019, mais conferências sobre a Importância dos Quadros no novo contexto Laboral, focando em diversos setores de atividade.

Carlos Silva, Secretário-Geral da UGT na Sessão de Abertura

Elizabeth Barreiros, Presidente da Ala de Quadros da UGT na Sessão de Abertura