22 novembro 2018
UGT debate a importância dos Quadros no novo contexto laboral no Setor Financeiro
A Ala de Quadros da UGT promoveu esta quinta-feira na sede da UGT em Lisboa, uma Conferência sobre a Importância dos Quadros no novo contexto laboral - Uma Primeira Reflexão sobre o setor Financeiro.
A sessão de abertura ficou a cargo o Secretário-Geral da UGT, Carlos Silva, e da Presidente da Ala de Quadros da UGT, Elizabeth Barreiros.
A conferência teve como oradores, Rui Riso, Presidente do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas, que abordou as consequências da digitalização da economia nos quadros do setor financeiro, e com Martin Jefflén, Presidente do Eurocadres - Council of European Professional and Managerial Staff, que falou dos 25 anos da organização na defesa dos Quadros na Europa.
A Jornalista, Margarida Peixoto do Jornal de Negócios moderou um painel com o tema “A Valorização dos Quadros do Setor Financeiro – Passado e Futuro” que contou com a presença do Diretor de Recursos Humanos do Banco de Portugal, Pedro Raposo, da Diretora de Recursos Humanos do Novo Banco, Paula Borges, do Professor Coordenador no ISEC, Jorge Gaspar, e de Rute Almeida, Coordenadora da Comissão de Quadros e Técnicos do SBSI.
O encerramento da conferência ficou a cargo de Lucinda Dâmaso, Presidente da UGT.
A Ala de Quadros da UGT vai promover ao longo do ano 2019, mais conferências sobre a Importância dos Quadros no novo contexto Laboral, focando em diversos setores de atividade.
Carlos Silva, Secretário-Geral da UGT na Sessão de Abertura
Elizabeth Barreiros, Presidente da Ala de Quadros da UGT na Sessão de Abertura
Lucinda Dâmaso, Presidente da UGT na Sessão de Encerramento
Outras Notícias