A situação da Negociação Coletiva em debate antes do 14º Congresso

A UGT organizou hoje, no CNEMA - Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, uma Conferência dedicada ao tema “Situação e Perspetiva da Negociação Coletiva”.

O primeiro painel de debate foi dedicado à situação da negociação coletiva em Portugal, com o convite lançado para um debate sobre esta questão ao académico Paulo Pedroso, ao antigo Presidente do Conselho Económico e Social, José Silva Peneda, ao Secretário-geral da Federação Nacional de Educação (FNE), João Dias da Silva, e ao subdiretor-geral da Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT), Ricardo Bernardes.

O painel da tarde abordou a mesma temática mas com a visão europeia da negociação coletiva dada pelo Presidente do Grupo II dos Trabalhadores do Comité Económico e Social Europeu (CESE), Oliver Ropke, pela Directora da ACTRAV/OIT, Helena André, e pela Secretária-geral Adjunta da Confederação Europeia de Sindicatos (CES), Esther Lynch.

As sessões de abertura e encerramento estiveram a cargo do Secretário-geral da UGT, Carlos Silva e da Presidente, Lucinda Dâmaso, respectivamente.

FOTOGALERIA

22 Abril 2022